sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Aos pés da CRUZ!



Quando passamos por alguma dificuldade, o natural do ser humano é sempre se desesperar e querer desistir. Porém, nós que conhecemos a Jesus e sabemos tudo o que ele passou enquanto esteve aqui na Terra, temos como referencial o seu exemplo. 

"Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo" 
Mateus 26:38

Mesmo sofrendo, passando por humilhação e sendo torturado, ele não fugiu e continuou a missão que Deus havia lhe dado ou você acha que ele não era capaz de em qualquer momento acabar com aquele sofrimento? Ele na verdade não tinha obrigação nenhuma já que a humanidade havia escolhido que caminho tomar.

"Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?"
Mateus 26:53-54

Ninguém entendia quais eram os planos de Deus para a humanidade. Era necessário tudo aquilo acontecer para que pudesse haver outro caminho que nos livrasse da condenação e pudéssemos viver na eternidade ao lado do Pai.

"E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo,  dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens"
Mateus 16:22-23

Mas, claro que não é fácil. Precisamos nos socorrer a Deus quando não conseguimos por nossas próprias forças. Ele deve ser a nossa primeira opção e não última, pois só Ele é capaz de nos consolar já que Ele sabe exatamente o que estamos passando.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças"
Filipenses 4:6

Nós temos que ser sinceros e entregar todas as nossas aflições a Ele através da oração.  Porém não devemos impor as nossas vontades, mas perguntar qual a vontade de Deus para as nossas vidas. Você tem orado de maneira correta?

"E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres"
Mateus 26:39

O Senhor sabe o que dá, mas nós não sabemos o que pedimos. Deus pode estar permitindo essa provação para nos fazer crescer e nos dar algo melhor. Provação é diferente de Tentação. Na provação o objetivo é sempre algo bom no final, diferente da tentação que o intuito é nos fazer cair. Mas, para podermos vencer precisamos confiar e permanecermos firmes em Deus sem sairmos dos pés da cruz. Se estamos fracos é lá que conseguiremos forças, mas se sairmos será mais difícil nos levantarmos.

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração"
Romanos 12:12

A sua benção pode chegar e você não estar lá para receber.

Fica na Paz do Senhor.
Rebeca Rocha