quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Crente Bonito ou Crente Exemplar?


Fala galerinha abençoada, desculpem a demora para postar aqui de novo, mas eu estava meio ocupado esses dias...
Bom, eu estava lendo com a Rebeca um devocional onde a passagem da Bíblia para ler era: Isaías 53, em que o profeta falava sobre profecia do Servo de Deus (Jesus Cristo). Nesse capítulo havia um versículo que me chamou a atenção: 

"Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. "
Isaías 53.2

Podemos ver que a Bíblia fala que Jesus não era bonito, não possuia beleza que fosse desejável, digamos assim (como muitos filmes mostram a imagem de Jesus totalmente fora do esperado rsrs). Com isso, quero dizer que as pessoas não buscavam em Jesus um exemplo de beleza, mas um EXEMPLO DE VIDA. 

O que você está demonstrando? Apenas uma carinha bonita e um corpo bem malhado que vai a igreja todo(a) produzido(a) e com as melhores roupas? Ou um exemplo de vida de um Cristão que busca verdadeiramente espelhar Cristo?

Eu tenho feito essa pergunta para mim muitas vezes quando me pego no espelho. Vejo muitos que se dizem crentes gastando muito dinheiro e tempo para investir na beleza enquanto podia estar investindo em vidas ou em alimento espiritual.  Não estou dizendo que você não deve se cuidar, mas devemos evitar os excessos, os exageros. 

Cuidado com o que você busca nos outros.
Assim como você deve transparecer Cristo para os outros, você não deve buscar amizades apenas por conta da beleza, mas pelo caráter. Você deve buscar Cristo em seus amigos (se eles forem cristãos) e não beleza. 

"Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. "
1 Samuel 16:7

Veja com os olhos de Deus e não com os olhos do homem

Facebook | Twitter | Youtube

Que Deus abençoe você.
Richardson Gomes