sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dons e Talentos, foi Deus quem nos deu


Fala, gente boa e abençoada! Quando eu estava me preparando para fazer o roteiro do próximo vídeo do Vlog sobre servir a Deus e Ele me tocou para escrever um sobre Dons e Talentos e gostaria muito falar o que Deus está colocando meu coração. ^^

Galera, Deus nos fez diferentes e essa diferença nos permite ter características próprias que quando nos unirmos, nos tornamos um só. O que quero dizer é que para cada pessoa no mundo, Ele deu talentos e dons diferentes para que pudessem servir a Ele. 

Veja o que a Bíblia diz:
"Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus" 1 Pedro 4:10

E continuando no assunto sobre Deus nos dá dons e talentos diferentes, vejam estes versículos:
"Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos."  1 Coríntios 12.4-6

O que Paulo quer dizer sobre ser o mesmo Deus?
Todos nós sabemos disso, mas infelizmente, poucos praticam... A verdade é que temos feito muitas coisas para o mundo podendo estar fazendo para Deus. E quando estamos servindo o mundo, estamos permitindo que o mundo seja mais um deus em nossas vidas. Tenho pregado muito a meus amigos que existe uma grande diferença em viver com Deus e viver PARA DEUS. 

Deus nos dá tantos habilidades, coisas que não merecemos e não teríamos se não fosse a Sua maravilhosa Graça. E, mesmo assim, muitos insistem em não usar para Ele e quererem fazer para benefício próprio ou para o mundo.

Tenho certeza de que, em alguma área, você é "expert"! Isso você pensa que foi por causa da sua mãe ou de seu próprio esforço? Você pode até pensar que sim, e isso pode até ter contribuído, mas não esqueça que nada acontece sem a permissão de Deus. Ele que foi o autor principal da sua forma de ser e agir. 

Daniel e seus amigos, uns dos melhores exemplos!
Amigo, se você quiser ir mais fundo nesse assunto, aconselho a você a ler o livro de Daniel, pois trata-se exatamente disso. Eles eram  "jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento [...]" Daniel 1:4
E mesmo quando o "mundo" o obrigou a adorá-lo (Rei Nabucodonosor), eles preferiram ir pela fornalha do que servir ao Rei, o mundo.

A que ponto você vive para Cristo? Pois essa é a nossa função aqui na terra. É DEUS QUEM CAPACITA! Ele quer isso, Ele precisa de servos que possam completar a Sua obra, você é um deles?


Deus nos dá dons e Talentos para usarmos para Ele.

    Preste bem atenção nesta música:

Que Deus abençoe você.
Richardson Gomes