segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Eu não dou, eu devolvo ao Senhor!


Você é daqueles que acham besteira dizimar? Ou daqueles que dão quando lembram e nem sabem o porquê? Pois fique sabendo que dizimar e ofertar é bíblico. 

Porque devo contribuir?
Quando criamos algo com nossas próprias mãos, nós tomamos posse por nos acharmos com direito. Todos nós sabemos que tudo que existe desde o príncipio, como os céus e a terra, foi feito pelo Criador. Portanto toda a natureza, todo ser vivo e tudo que existe pertence por direito ao Senhor. 

"Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam".
Salmos 24:1

O que você possuia quando veio ao mundo? Nada. O que você irá levar dessa terra? Nada. Mesmo que com esforço do trabalho ou pelo que sua família conquistou, se Deus não permitisse, você não estaria aonde está, desfrutando de tudo o quanto tem. O Senhor é aquele que está no controle de todo o Universo e nada acontece sem a permissão dEle.

"E disse: Nu saí do ventre da minha mãe e nu tornarei para lá; O Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor".
Jó 1:21

Partindo do que já foi dito, entendemos que na verdade nós não damos, mas devolvemos o que já é dEle. Como você se sentiria se estivesse em mãos e não devolvesse o dinheiro de outra pessoa? E se essa pessoa fosse o próprio Deus?

"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas".
Malaquias 3:8

Com quanto devo contribuir?
O dízimo quer dizer décima parte, ou seja do total que recebemos devemos tirar 10% para devolver a Deus. A oferta significa oferecer, já é algo a mais do que o dízimo. É quando sentimos a vontade de querer dar mais para contribuir na obra. Não importa a quantidade. Uns poderão com muito e outros com pouco. É proporcional ao que possuem. Mas isso não deve desanimar os que não possuem muito. Se cada um contribuir, mesmo que podendo só com o pouco, a união se fará muito.

"E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha".
Lucas 21:1-4

Deus quer sinceridade. Para Ele, valeu mais a contribuição da pobre viúva, porque foi de coração. Isso continua sendo uma prestação de culto. Então, da próxima vez que for cultuar ao Senhor com dízimos e ofertas, faça com alegria de estar obedecendo a Deus!

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria".
2 Coríntios 9:7

A Igreja, a casa do Senhor, é sustentada pelo seus membros. Essa contribuição vai para O local que nós usamos, a energia que nós gastamos, a água que nós utilizamos e os pastores, que atendendo o chamado de Deus, vivem de pregar o Evangélio de Cristo Jesus.

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal benção, que dela vos advenha a maior abastança".
Malaquias 3:10

Você só tem a ganhar, dizimando ao Senhor!


Facebook | Twitter | Youtube
Fica na Paz do Senhor.
Rebeca Rocha
Facebook | Twitter