domingo, 5 de agosto de 2012

Evangelismo Errado! Cuidado.


Fala galera, estou voltando a postar devocionais aqui no blog! Peço oração para vocês para que nós continuemos firmes e fortes para estar escrevendo aqui, pois o tempo é uma correria. rsrs
Então, não sei se vocês já viram, mas postei o segundo #SemTema onde mostro um pouco do Evangelismo que fizemos dia 01/08 com a intenção de despertar os Jovens para evangelizar. Confira o vídeo: www.youtube.com/watch?v=2FnFv9L5Erw

Esse tema é um tema bem sério, pois trata-se de vidas! Evangelizar é preciso, mas é bom que se tenha uma preparação e consagração para isso. Consagração é importante pois precisamos deixar que o Espírito Santo fale por nós, mas esse é um outro tema.

O que quero dizer é que, hoje, muitas pessoas estão evangelizando de maneira errada. Estão apresentando um evangelho diferente do que Jesus quer que vivemos. Muitas vezes, por falta de conhecimento e PREPARAÇÃO.

Mas o que está errado?
Bom, as pessoas estão apresentando um Jesus que cura, que dá amor, alegria, paz e sucesso. (E Ele não faz isso mesmo?) Sim, faz, claro. Mas essa não é a mensagem principal do evangelho. Por quê você aceitou a Cristo? Foi para ter coisas boas aqui neste mundo que não é nosso ou foi por amor a um Jesus que morreu por você para te perdoar dos seus pecados e você poder ter a vida eterna?


A pior parte é que as pessoas que "aceitam a Jesus" buscando paz, amor e alegria, estão se desviando. Uma média de 2/3 de pessoas que recebem a Cristo são as que voltam para o caminho mundano. Porquê? Pois não mostraram a eles que eles PRECISAM de Jesus para obter a vida eterna. Que são PECADORES e que pela Graça e Misericórdia de Deus podemos ter nossos pecados PERDOADOS.


Veja o que Jesus diz sobre esse problema:
"E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria;
mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza." Mateus 13:20-21


Quando vêm as provações, as lutas, as dificuldades, logo se desviam. Pois não têm raízes, não aprenderam que o caminho que nos leva a Deus é o caminho estreito, mas.que Jesus veio para mostrar que Ele venceu o mundo e que podemos confiar nEle para vencer todas as dificuldades.


Por isso, amado Cristão, peça sabedoria a Deus quando for evangelizar e pregue um Jesus que SALVA, um Jesus que PERDOA, um Jesus que MORREU POR VOCÊ, pois sem Ele iríamos estar condenados à morte, mas...


"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." Romanos 8:1

Facebook | Twitter | Youtube
Que Deus abençoe você.
Richardson Gomes