terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ego: O pior defeito do ser humano...



Ontem eu estava conversando com nossa amiga de muito tempo atrás Iza Machado, nova integrante do Sal e Luz, (além de conversar muito com a Rebeca também) sobre algo que é essencial para seguir a Jesus na nossa caminhada cristã: Quebra do Ego. E, hoje, pedindo para Deus me usar nesse post, escutei Deus me dizer para falar sobre esse tema.

Sabe aquelas histórias de desenho animado onde o personagem precisar tomar uma decisão e aparece um anjinho e um diabinho? Pois é, temos dentro de nós, dois lados: O mal e o bom. E este mal, que devemos lutar contra ele todos os dias, é o nosso pior inimigo: Nós mesmos e nosso EGO.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" 
Marcos 8:36

O mundo de hoje é totalmente individualista, egocentrista, humanista. As pessoas só pensam no que podem ganhar, só pensam em sair em vantagem sem pensar duas vezes quando precisar passar por cima de alguém. Não podemos trazer isso para dentro de igreja, muito menos para nossa vida cristã.

Devemos aprender a quebrar nosso ego nas mínimas coisas, como quando erramos alguma coisa, sermos humildes para admitir que erramos e voltarmos para consertar. Isso deve acontecer quando envolver outras pessoas e, principalmente, devemos quebrar nosso ego para aceitar a Cristo.

O egoísmo é a causa central dos problemas que há entre pessoas. A Bíblia diz em Tiago 4:3  "Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."  

Mas o Egoísmo tem solução?
Devemos quebrar nosso ego todos os dias, pois ele faz parte do ser humano e da maldade que há na humanidade. Mas tem tratamento: JESUS CRISTO. Depende de nós renunciar nosso EU para deixar que Jesus viva cada vez mais em nós. Veja este versículo:

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
Gálatas 2:20

Quebre seu ego, perdoe, fale com Deus mesmo quando souber que está em pecado, pois para Deus ficar perto de você, você deve "morrer". 

Quanto menos de você, mais de Deus.

Facebook | Twitter | Youtube
Que Deus abençoe você.
Richardson Gomes