terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pagando para sofrer


(E aí povo de Deus, que são SAL & LUZ na terra. Venho aqui para fazer meu primeiro post no blog do Sal & Luz. Tô muito feliz, e espero que esses pequenos textos, possam edificar vocês, como me edifica. Eu sou o Glayson Saunders, mais conhecido como Glaysin, aquele do "Oió, Oió. O cara é crente". kkkkk)

Texto base: Jonas 1-3:1,2


Bom galera, esse texto fala de Jonas, um cara que se encontrava no topo da fé, pois, o Senhor falava e Jonas o escutava. E o Senhor mandou Jonas ir até a cidade de Nínive, mais Jonas se colocou contra a vontade do Senhor, e preferiu PAGAR uma passagem de navio para a cidade de Társis. 

E ele saiu do topo, pois estava na presença do SENHOR, e foi descendo até o fundo do poço. Ele foi ao porão do navio, logo depois foi lançado ao furioso mar e por fim ao fundo do poço, 3 dias nas entranhas de um grande peixe. Ele pagou para sofrer, ele fugiu da vontade do Senhor, e lá no fundo do poço, mesmo assim ele clamou, e o Senhor o lançou para fora do grande peixe, e o ordenou novamente que Jonas fosse a Nínive, e dessa vez Jonas o ouviu.

Bom povo de Deus, eu fiz um pouco do resumo da história de Jonas. O que eu teria para dizer a vocês para hoje é que, muitas vezes nós culpamos satanás por nosso sofrimento, mais será que satanás tem culpa? Muitas vezes Deus fala conosco, e o que nós fazemos? Fugimos! Para fazermos do nosso jeito e acabamos sofrendo e indo ao fundo do poço. 

O livro de Jonas poderia ser encerrado em 1 só capítulo, se ele tivesse ouvido ao Senhor, mais ele decidiu sofrer por mais 2 capítulos para fazer a vontade de Deus. Muitas vezes não precisamos ter que sofrer para sermos vitoriosos, basta termos um pouco de sabedoria, e ouvirmos a Deus e não a nós mesmos. 

Se um dia, ou se você se encontra nesse momento nas entranhas do grande peixe, não desista pois o Senhor está contigo, clame, peça um recomeço, e o Senhor te dará. Mais lembre, ouça a voz do Senhor, pois insistir no erro é burrice. Não pague para sofrer, pois é bem melhor sermos usados e honrados por AMOR e não pela dor.


O Senhor é contigo, onde quer que andares.


Valeu galera, foi isso que o Senhor colocou no meu coração para esse primeiro post. Espero ser SAL & LUZ na vida de vocês. Seja Sal & Luz, pois nada tem graça, sem a graça de JESUS. Fuiiii ;D
Glayson Saunders.