terça-feira, 2 de outubro de 2012

Se for para chorar...


{Oi meninas, essa imagem eu tinha feito antes de fazer o devocional com meu namorado e ele deu a ideia de fazer esse post, então que Deus me use}

Por mais perto que estamos de Deus, não ficamos livres de problemas, tentações, estresses, perseguições, ocupações, provas, intrigas, seja com a família, amigos ou até com o próprio namorado, não é? Na verdade, acho até que quando estamos buscando a Deus, as coisas podem parecer que vão dar errado, porque o inimigo não está satisfeito e quer nos derrubar, mas ele não pode nos tocar e permanecendo aos pés da cruz o Senhor nos dá a vitória.

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"
João 16:33

Jesus mesmo avisou, então essa vida que as pessoas pregam que não teremos problemas e tudo será as mil maravilhas quando aceitamos a Cristo não é verdade. A diferença é com Ele temos a certeza da salvação, que iremos vencer e não morrer no final, que temos em quem confiar e nos socorrer, pois Ele estará cuidando em todo tempo de nós, mesmo que agora não possamos entender.

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos"
2 Coríntios 4:8-10

Deus está suprindo todas as suas necessidades, pois Ele não deixará faltar nada para uma filha sua e o que você está passando ou ainda vai passar, o Senhor irá resolver. Não existe problema maior que o nosso Deus. Ele pode estar querendo te corrigir ou amadurecer ao pedir paciência e confiança. 

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte"
2 Coríntios 12:9-10

Estar contente em toda situação não é natural para nós, precisamos aprender e nos vigiar, assim como Paulo aprendeu, como escreveu nesta carta para os filipenses. Estamos sempre competindo para sermos as melhores, nos comparando com as amigas, reclamando de um plano que não deu certo ou cobiçando algo de alguém e nunca ficamos satisfeitos com aquilo que Deus já nos fez. 

"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece"
Filipenses 4:11-13

Passando por dificuldade? Conte para Deus, peça sua ajuda e confie. Se você confia não precisa de medo, insegurança ou tristeza. Continue de cabeça levantada e sorrindo, com fé e a certeza de que Deus está cuidando de você! :))

Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação


#FeitasComAmor {♥}
Vamos dar graças a tudo aquilo que conquistamos!
Rebeca Rocha
Facebook | Twitter