terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Chega de Brincar.


Faaaala, povo de Deus! ;D
Faz um tempo que não escrevo aqui e há uns dias eu tenho ficado muito incomodado com atitudes de muitos cristãos hoje em dia. Esse será um post no estilo cajadada mesmo. Eu gostaria de exortar meus caros irmãos com amor hoje.

Primeiro, quero começar dizendo que se você é cristão, antes de ler esse post tenha sabedoria e humildade para ler o que vou dizer... Se possível, até ore ao Senhor para que Ele fale contigo. 

Temos visto muitos cristão desonrando o Nome de Jesus, tendo atitudes que não agradam ao Senhor e que podem ser evitadas. Chega de pensar que ser cristão é apenas um rótulo, um adjetivo, uma religião. Ser cristão não é isso que muitos pensam e sabe quem fez eles pensarem isso? Você que não dá bom testemunho, você que não ama o outro, você que não vive em santidade, você que não busca ter um relacionamento com Deus.

Acorda!!
"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus."
Mateus 7:21

A verdade é que você precisa agir como cristão, deixar com que  Espírito Santo te molde e te ajude a viver em santidade, buscando sempre fazer a vontade de Deus. Enquanto você está aí sem fazer nada, sem orar, sem evangelizar, apenas sentado no banco de uma igreja esperando bênção, vidas estão morrendo sem conhecer a Cristo.

Não seja influenciado, influencie!
"Não se deixem enganar: 'As más companhias corrompem os bons costumes'."
1 Coríntios 15:33

A Bíblia é muito clara! Será que você tem sido influenciado pelas más companhias? Será que você tem deixado os valores cristãos para poder agir como seus amigos? A Bíblia nos ensinar a buscar ser diferentes.

"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito."
Romanos 12:2

"e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela. "
Tito 1:9

Você realmente tem sido alguém que influencia outros cristão a buscarem a Deus? que ajuda outros a viverem em santidade? Que edifica? Está na hora de mudar de atitude e perceber que Deus quer usar você da melhor forma possível e te quer perto dEle. O pecado te afasta de Deus. Quer saber como mudar?

Leia a Bíblia e pratique!
Aconselho você a fazer uma leitura diária da Bíblia e realmente praticar a palavra de Deus. Na Bíblia tem toda a vontade de Deus pra sua vida. Não pra simplesmente obedecer regras, mas para que você vive do melhor jeito possível, pois Deus te ama e se preocupa com você. É através da Bíblia que você terá um verdadeiro avivamento espiritual. 

"Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos." 
Tiago 1:22

Não se engane... O Mundo não para, o tempo não para. O que você tem feito? Viva uma vida diferente a partir de hoje. Queira mudar, leia a Bíblia, tenha uma vida de oração, busque a Deus em todo lugar, vá a igreja. Tenho certeza que você sentirá Deus cada vez mais perto de você e você verdadeiramente fará a diferença e será Sal e Luz neste mundo de trevas.


Não brinque de ser Cristão, pois Jesus Cristo não morreu de brincadeira.


Deus te abençoe. 
Richardson Gomes

3 comentários: