quarta-feira, 5 de junho de 2013

A mulher com o fluxo de sangue - A paciente curada


"E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue," 
Marcos 5:25

Já pensou se você tivesse uma doença que te fizesse ter uma hemorragia durante doze anos? Você se sentiria terrivelmente fraca por causa da perda de sangue. A doença controlaria sua vida e seus movimentos. Você não poderia ir a lugar nenhum, nem fazer quase nada, por causa do constrangimento e o medo que descobrissem e se afastassem. 

"E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior"
Marcos 5:26

Você teria ido de médico em médico e ninguém conseguiria saber qual o problema. Eles balançariam a cabeça e indicariam outro especialista e a abandonariam. O que é pior, você ficaria sem dinheiro por estar pagando tudo do próprio bolso.

"Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste"
Marcos 5:27

Essa é a história da mulher com o fluxo de sangue mencionada no livro de Marcos. Justamente no momento em que perdeu todas as esperanças, ela fica sabendo a respeito de uma pessoa que podia fazer curas consideradas impossíveis.  Esse mulher daria qualquer coisa para encontrá-lo. Queria apenas ter a chance de Ele fazer diferença na vida dela! Então, ela enfrenta uma grande multidão, luta para passar pelo povo, crendo que poderia ao menos tocar suas vestes e assim ser curada. Isso é que é fé !!!

"E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar curada daquele mal" 
Marcos 5.29

Depois de ter sido curada, Jesus havia percebido um toque diferente. Imaginem vocês, uma multidão cercava Jesus, com certeza muitos o tocavam, mas quando aquela mulher o tocou ele percebeu. Ela era diferente dos outros, ela tinha fé!

"E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?"
Marcos 5:30

Ele perguntou quem o havia tocado apenas porque queria que ela se expusesse publicamente, pois ele já sabia. A mulher veio diante dele, cheia de temor e por ela ter dado um passo de fé, sem saber o que lhe aconteceria, Jesus prometeu: 

"Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste mal" 
Marcos 5.34 

Muitas pessoas hoje necessitam de cura física, emocional, espiritual ou mental. Jesus continua sendo aquele que curou a mulher do fluxo de sangue. Somente Ele pode curar deformidades físicas, doenças, depressão, preocupações e ansiedade. Se por meio de Jesus podemos ter o perdão dos pecados e a vida eterna, imagina um milagre. Qual é o tipo de cura que você precisa hoje? Seja corajosa como aquele mulher que tinha hemorragia. Você pode tocá-lo através da oração, do louvor, por meio da leitura da Palavra de Deus, mas existe algo que realmente COMOVE o coração de Deus: o arrependimento! Aquela mulher chamou a atenção de Jesus, porque era uma verdadeira adoradora. Ela confiou no poder de Jesus para ser curada e recebeu muito mais do que uma simples cura, o perdão de seus pecados!

Dê seu primeiro passo de Fé.

#FeitasComAmor {♥}
Comova o coração de Deus, morrendo para si todos os dias.
Rebeca Rocha


0 comentários:

Postar um comentário